Projeto Tênis na Lagoa > Blog  > Projeto Tênis Lagoa – 19 anos e os planos para o futuro

Projeto Tênis Lagoa – 19 anos e os planos para o futuro

Ainda no clima de celebração pelos 19 anos do Tênis Lagoa, vamos contar um pouco dos próximos passados do projeto. O nosso fundador, Alexandre Borges, contou quais são os planos para o futuro:

“Em breve, pretendemos tirar do papel a Tenda do Saber. Um espaço destinado ao aprendizado das crianças. A ideia é oferecer aulas de reforço, idiomas, palestras…fazer com que elas passem mais tempo no projeto e tenham mais oportunidades de aprender além do tênis.”

O que isso significa? A Tenda do Saber é um desejo antigo do projeto, pois além de disponibilizar o acesso ao esporte para quem não tem condições financeiras, sempre esteve no radar também participar de forma mais ativa na educação de milhares de crianças e jovens. Sabemos o quanto é difícil ter um ensino de qualidade no Rio de Janeiro e no país como um todo, e a chance de contar com mais voluntários e profissionais dispostos na contribuição para um presente e futuro melhores é fundamental dentro de tudo o que o Tênis Lagoa já realizou até aqui ao longo desses 19 anos.

Assim que a Tenda do Saber sair do papel vocês vão ficar sabendo através do nosso blog e das nossas outras redes sociais, mas estamos focados para que isso aconteça o mais breve possível. Estaremos ofertando aulas de reforço, além de cursos de idiomas e também eventuais palestras das mais variadas áreas, tudo com o intuído de ajudar no crescimento educacional e socioemocional dos nossos alunos.

É papel de qualquer ONG estar à frente daquilo que se propõe, sempre buscando atingir novas possibilidades de construir uma sociedade mais justa e igual. Com o Tênis Lagoa não seria diferente, claro. Em toda essa jornada de 19 anos, atingimos feitos incríveis e mudamos muitas vidas, mas como cada de celebração é um novo ciclo, também estamos entrando num novo início: onde pretendemos continuar fazendo o que já deu certo e prover ideias frescas e funcionais para crescermos ainda mais.

19 anos e é só o começo. Há tempo de crescer e evoluir mais e mais.

Texto: Guilherme Jr.

Gregorio Csbm

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Translate »