Especial Semana Guga Kuerten: confira depoimentos de alunos do projeto sobre o evento
Em homenagem à Semana Guga Kuerten, que não será realizada este ano por conta da pandemia de Covid-19, trouxemos os depoimentos de nossos atletas sobre esse evento tão especial. Dá uma olhada!
#ESPECIALSEMANAGUGAKUERTEN por Vitória Almeida
Participei duas vezes da Copa Guga, em 2015 e 2016.
A experiência foi muito legal, não apenas porque joguei o torneio, mas por conhecer muitas pessoas, dentre elas o próprio Guga. Consegui alguns autógrafos e fotos com ele. Mas a experiência mais marcante para mim foi quando a estrela do torneio parou pra assistir o jogo do Vitinho (atleta da nossa equipe) durante o torneio. Quando o cara chegou, o clube inteiro foi atrás. Tinham vários repórteres querendo entrevistá-lo, mas ele simplesmente parou tudo para assistir a partida. Perguntava quanto estava o placar e fazia comentários sobre o jogo.
E, como se já não bastasse, no final ele entrou na quadra e conversou com os dois meninos sobre perseverança e dedicação.
Tive a oportunidade, também, de assistir aos jogos de tênis em cadeira de rodas, que ocorrem no mesmo clube antes do torneio juvenil. Foi muito bacana porque nós vimos muito o poder de superação daquelas pessoas.
É uma pena que tiveram que cancelar a Copa Guga esse ano, mas foi o correto. Tem sempre muita gente, não seria seguro.
#ESPECIALSEMANAGUGAKUERTEN por Antônio Vitor
Gosto muito da Copa Guga e gostaria de reviver a sensação de estar lá nas quadras. Já participei de cinco edições do evento e sempre tem gente que joga muito bem.
Uma experiência que me marcou muito foi quando o próprio Guga veio falar comigo no meu primeiro ano no evento. Ele estava passando pela minha quadra e tinha muita gente em volta dele pedindo foto, mas assim que a partida terminou ele simplesmente veio falar comigo e meu adversário. Foi incrível!
#ESPECIALSEMANAGUGAKUERTEN por Nicholas Azevedo
Durante o evento ficamos numa casa legal, passamos muitos dias jogando e brincando com tenistas de vários lugares, além de torcer pros amigos do Projeto.
Na Copa Guga eu joguei contra o Pedro Chabalgoity que era o melhor tenista do mundo na minha categoria. Foi incrível! Ainda conheci o Guga, que assinou minha camiseta do Projeto quando participei na categoria 10 anos, em 2018.
Gostei bastante da variedade de pessoas lá também. Cheguei a fazer dupla com um garoto do interior de São Paulo, mas tinha gente até do México, da Argentina e de outros países.
No Comments
Sorry, the comment form is closed at this time.