Projeto Tênis na Lagoa > Blog  > Conquistas e Resultados  > TNL participa do Rio Open 2022

TNL participa do Rio Open 2022

Chegou ao fim a oitava edição do Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul. O evento foi realizado mais uma vez no Jockey Club Brasileiro e reuniu cerca de 60 mil pessoas. O público pôde ver de perto algumas estrelas do tênis mundial como Matteo Berrettini, Casper Ruud e o brasileiro Thiago Monteiro.

Nas quadras quem levou a melhor foi o jovem espanhol Carlos Alacaraz, que, com apenas 18 anos, venceu o argentino Diego Schwartzman e tornou-se o atleta mais novo a vencer o torneio. Nas duplas, os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini ficaram com o título ao derrotar o escocês Jamie Murray e o brasileiro Bruno Soares na decisão.

Foto: alunos do TNL e boleiros do Rio Open posam com dupla italiana campeã

O Projeto Tênis na Lagoa marcou presença no evento mais uma vez. A Equipe do TNL esteve em quadra para disputar o Torneio Winners, competição organizada pelo Rio Open entre os projetos sociais apoiados pelo evento. Antônio Vitor, Vitória Almeida, Maria Giulia, Tamara Mariano e Geovanni Guetti chegaram às decisões em suas respectivas categorias. Destaque para a Vivi, campeã na categoria feminina até 23 anos.

“O nível da competição esse ano estava um pouco acima dos outros anos e foi muito bom terminar novamente como campeã do Winners”, disse a atleta.

Vitória Almeida ainda destacou que vencer a competição pode ajudá-la a se aproximar do objetivo de conseguir uma bolsa de estudos:

“Gostaria de conseguir uma bolsa de estudos para estudar na Europa, e acredito que vencer esta competição me deixa um pouco mais perto do meu objetivo por ser um torneio com tanta visibilidade.”

Foto: Vitória Almeida em partida decisiva no Torneio Winners 2022

Vice campeão na categoria 15 e 16 anos, Antônio Vitor disputou pela quinta vez o torneio. O atleta faz parte da equipe do projeto há 8 anos e, segundo ele, além de todo suporte, a iniciativa traz foco para todas as áreas da sua vida, desde a escola até as relações interpessoais.

Os alunos do Tênis na Lagoa também tiveram a oportunidade de ver de perto alguns de seus idolos no esporte, seja na plateia ou até mesmo dentro de quadra. É que além de ganharem ingressos gratuitos para assistir as partidas, alguns deles foram boleiros do evento. Vitória Almeida também contou um pouco sobre como foi a experiencia.

“A parceria do Rio Open com o TNL é algo incrível, todo ano recebemos doações, bolsas de estudo e até viagens internacionais. Eu mesma já tive a oportunidade de treinar na IMG Academy (EUA) e boleirar no ATP Finals (Inglaterra). O que eu mais gosto no Rio Open, além do torneio Winners, é boleirar e poder estar perto dos jogadores. Assisti-los de um ângulo tão privilegiado nos permite compreender que são pessoas como nós e que é possível chegar onde eles chegaram.”

Gregorio Csbm

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Translate »