
Jamille Oliveira cresceu entre as bolinhas amarelas do Tênis na Lagoa
A Jamille Oliveira tem 16 anos e está no projeto Tênis na Lagoa desde os 4, cresceu entre as bolinhas amarelas lançadas pelos professores para aprimorar seus movimentos e sua capacidade de concentração e escolha. Atualmente Jamille está no 3º ano do ensino médio e tem como objetivo levar tudo que aprendeu no esporte para a sua vida profissional. “O tênis abriu várias portas na minha vida, minha vida inteira roda em torno do tênis, por isso eu estou sempre aqui”, contou Jamille.
A atleta tentou praticar vôlei e natação, mas sempre volta para o tênis. Foi a mãe dela que conheceu o coordenador do projeto, Alexandre Borges, ao passear pela Lagoa Rodrigo de Freitas. “Durante muito tempo eu treinava todo dia e aqui eu fiz meus amigos, tive oportunidade de fazer cursos, o tênis e o projeto me proporcionaram muita coisa”, ressaltou Jamille, que pretende alcançar suas metas com o que aprendeu nas aulas de tênis, como o raciocínio e a improvisação.
A prática do esporte, durante toda a infância e a juventude, deu à Jamille saúde física e mental, especialmente por causa do suporte psicológico que o projeto oferece aos seus atletas. “O sedentarismo não é legal, ainda mais para a criança. E como eu sempre fui tímida, não conseguia interagir muito, aqui no projeto os professores me incentivaram a brincar e conversar com as outras crianças, o que me ajudou muito.”
No Comments
Sorry, the comment form is closed at this time.