
Geovana Silva não consegue mais imaginar a vida sem o tênis
Há dois anos participando do projeto Tênis na Lagoa, jovem tenista já começou a competir.
A jovem tenista Geovana Silva, de 12 anos, começou a praticar tênis no projeto Tênis na Lagoa há dois anos. O seu pai, quando retornava do trabalho para casa, na comunidade Rocinha, viu as crianças treinando nas quadras da Lagoa Rodrigo de Freitas. Um dia resolveu ir até lá, pedir informações, queria saber se a sua filha de 10 anos poderia aprender a jogar tênis. Dali em diante, a vida de Geovana mudou. “O tênis me dá saúde, mentalidade, me ajuda na escola e me dá experiências muito boas pra vida”, contou Geovana.
Aluna do sétimo ano, Geovana treina no projeto à tarde de segunda a sexta-feira. Em alguns sábados também treina no Clube Marapendi, com a turma do Tênis na Lagoa. Filha única, nas horas vagas ela gosta de montar quebra-cabeça e desenhar. Nem consegue mais imaginar como seria sua vida sem o esporte. “Eu penso só no tênis, meus jogos de telefone são de tênis, agora tem muito tênis na minha vida”, explicou. Ela também está praticando vôlei na escola e assiste futebol.

Geavana participa do Rio Open Winners, quando foi finalista na categoria 14F.
Quando chove, e não dá para treinar, Geovana se sente triste. Até porque já se acostumou a estar todos os dias com os amigos que fez no projeto. Jogando na categoria 14F nos campeonatos infantojuvenis, a jovem está aprendendo a lidar com o desafio das dificuldades da vida de atleta. “Eu penso que vou dar o meu melhor pra conseguir, mas se não for, tudo bem, porque eu sei que eu me esforcei”, afirmou.
Texto: Luciana Doneda
No Comments
Sorry, the comment form is closed at this time.