Projeto Tênis na Lagoa > Blog  > Conquistas e Resultados  > Conquistas e resultados: saiba como foram as participações em campeonatos da Equipe de Competição em outubro e novembro

Conquistas e resultados: saiba como foram as participações em campeonatos da Equipe de Competição em outubro e novembro

Thomaz Koch (terceiro da direita para a esquerda), ex-atleta e ídolo do tênis, em visita aos alunos da Equipe de Competição do TNL

Os dois últimos meses foram agitados para os atletas do TNL Em outubro, o destaque foi para a jovem Maria Giulia, de apenas 10 anos. Na disputa do II CCNL Open – Infanto, no Tênis Carioca, Maria Giulia chegou às finais nas categorias 10 e 12 anos mistas, terminando como campeã na primeira e vice na segunda. Também chegou às semifinais na categoria 10 anos do Open Junior UTR VIII, realizado na Techset Academy.

Mas foi durante o Rio Open Winners que a caçula da Equipe de Competição brilhou. Com ótimo desempenho, Maria Giulia foi campeã do torneio na categoria 11 a 14 anos feminina, vencendo por 8×0 a adversária de 14 anos. A atleta conseguiu, ainda, a segunda posição na categoria 14 anos.

No torneio realizado pelo Rio Open, Maria Giulia não foi a única aluna do Tênis na Lagoa a conseguir bons resultados. A categoria 15-18 anos teve sua final disputada por duas atletas do Projeto, Vitória Almeida e Giovanna Sampaio, com a primeira saindo campeã.

No masculino, Giuseppe ficou com o primeiro lugar na categoria 12 anos, Cauã Paulino com o vice na categoria 15-16 e Antônio Vitor e Carlos Henrique disputaram a final na categoria 14 anos, com melhor para o primeiro.

Já o mês de novembro começou com os atletas batendo na trave. Em torneio do Tennis Route, Vitória Almeida chegou à final nas duplas, na categoria 18 anos feminino. Maria Giulia também ficou com o segundo lugar, no Torneio Techset, na categoria 10 anos feminino. Por fim, em partida extremamente disputada, Antônio Vitor foi vice-campeão do Circuito Goiano de Tênis.

Em mais uma etapa do Circuito Estadual de Tênis, no entanto, as vitórias vieram. Antônio Vitor e Carlos Henrique foram campeões juntos, nas duplas 14 anos. Os dois também chegaram à grande final da disputa individual na mesma categoria, com Antônio Vitor levando a melhor.

Ainda em novembro, o Tênis na Lagoa contou a visita ilustre de Thomaz Koch. eterno ídolo do esporte e padrinho do Projeto desde os primeiros momentos da instituição. O ex-atleta acompanhou o treino da Equipe de Competição, inspirando e motivando os alunos a seguirem seu sonhos dentro e fora das quadras.

Laryssa Bach

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Translate »