Projeto Tênis na Lagoa > Blog  > Eu no TNL  > Especial Semana Guga Kuerten – Parte 2

Especial Semana Guga Kuerten – Parte 2

Dando continuidade à série de depoimentos de nossos atletas sobre a Semana Guga Kuerten, confira outras experiências dos integrantes da equipe de competição do Tênis na Lagoa!

 

#ESPECIALSEMANAGUGAKUERTEN por Hélio Sampaio

Foto: Atleta Hélio Sampaio

A Copa Guga foi a melhor competição que eu participei até agora. Tanto pelo conceito gigantesco que o torneio traz, quanto pelo carisma do próprio Guga com todos nós do projeto durante os dias de competição. Posso dizer que, ao longo da experiência, os jogos, os jogadores, tudo acaba se tornando muito especial e vemos o torneio com outros olhos.

 

#ESPECIALSEMANAGUGAKUERTEN por Cauã Paulino

Foto: Atleta Cauã Paulino

Gostaria muito de poder jogar outra Copa Guga. Só tive uma participação no torneio, com 12 anos, mas a experiência foi muito boa. Infelizmente perdi, mas aprendi muito disputando simples e duplas e acredito que fui bem por ter sido minha primeira vez em um torneio grande.

O que mais gostei no evento foi o contato com os jogadores de outras cidades. Eles jogam de maneiras diferentes e dá pra aprender bastante.

 

#ESPECIALSEMANAGUGAKUERTEN por Fernando Mendonça

Foto: Atleta Fernando Mendonça

Minha experiência na Copa Guga foi muito boa e muito divertida também.

Fui no ano de 2014, quando eu competia na categoria 10 anos.

Consegui avançar em 2 jogos no torneio principal. Depois da minha eliminação, entrei em um torneio de mini tênis onde consegui chegar até a semifinal e conheci várias pessoas de lugares diferentes. Também pude visitar alguns lugares de Florianópolis, que gostei bastante.

 

 

#ESPECIALSEMANAGUGAKUERTEN por Giovanna Sampaio

Foto: Atleta Giovanna Sampaio

A Copa Guga é uma experiência incrível!

Fui duas vezes ao torneio. Em 2018, acabei perdendo na primeira rodada, tanto em simples como em dupla. Foi o meu primeiro torneio grande, então foi incrível.

No meu segundo ano, eu já estava na categoria 14 anos e entrei no qualify. Acabei perdendo também, mas foi uma ótima experiência. Assim como o ano anterior, observei, aprendi e tive várias outras oportunidades, como a Clínica do Larri Passos.

Fiquei triste em saber que a Semana Guga deste ano foi cancelada. É um torneio muito legal e divertido, mas infelizmente, na situação que estamos, não é possível.

Laryssa Bach

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Translate »